Resumo da realização das atividades.
Realizei a atividade1.2, Quem sou eu? com uma certa dificuldade pois o curso neste momento estava iniciando e não entendia o objetivo de tal colocação, ate mesmo porque, acho difícil me avaliar como pessoa. Acredito que a maioria de nós tem essa dificuldade pois avaliar os outros é muito mais fácil que avaliar a si próprio.
ATIV 1.3 - Para fazer esta atividade contei com a colaboração da equipe gestora da escola onde trabalho me prestando as informações que eu necessitava e conversei também com os professores da escola para me inteirar dos mecanismos que estes usavam para o preparo de suas aulas.
ATIVIDADE 2.1 – Não tive grande dificuldade em navegar em hipertexto uma vez que já conhecia o mecanismo mas não posso negar que me levou a conhecer coisas novas porque mesmo navegando a deriva, quando abri por exemplo o site o portal domínio publico foi impossível não navegar por ele e descobrir coisas que antes não conhecia.
ATIVIDADE 2.2
Conceituar hipertexto não foi difícil uma vez que usei como recurso o navegador do google que me forneceu um leque enorme de possibilidades de conceitos e usei apenas um que era bastante claro e objetivo ao meu ver.
ATIV 2.3
falar sobre hipertexto é dar significado ao conceito e uma vez entendendo a que se refere o termo não tive grande dificuldade de conceitua-lo com minhas proprias palavras.
ATIVIDADE 2.4
Achei interessante o comentário da colega porque complementou meu proprio pensamento a respeito do assunto.
ATIV. 2.5
Tive bastante dificuldade em fazer esta atividade pois ainda não tinha blog e tive que criá-lo como também não foi fácil lincar as atividades para que fizessem parte deste portfólio uma vez que deveria seguir um caminho especifico e não o que já conhecia anteriormente mas, dificuldades à parte, achei muito gratificante e instrutivo pois conheci novas formas de atingir meu objetivo e penso que é para isso mesmo o curso, para nos mostrar outros caminhos, novos horizontes.
ATIVIDADE 3.2
Para
maior integração da turma passei a deixar que eles tivessem contato
com livro mais vezes durante a semana e como ainda não sabem ler
incentivo-os a criarem um comentário ou pequenas histórias a partir
de gravuras que eles acham interessantes.
Acho
que o objetivo central do projeto esta sendo alcançado uma vez que
agora eles mesmos pedem para ler historias todos os dias. Há também
relatos de crianças que passaram a pedir aos pais para lerem para
elas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário